Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de março de 2011

" Em terra de Saci todo chute é VOADORA. "


Você conhece o Saci? É, aquele mesmo do gorro vermelho que pita um cachimbo e pula de uma perna só! Extintos esses carinhas não?! Seguindo as novas tendências, o Saci deixou de ser um elemento do campo e para se tornar comum nos centros urbanos, já viu algum? Aposto que sim. Se não, eu vou te contar como se pega um (ou como ele te pega).
Sexta-feira, trânsito caótico as 18:30 hrs oque fazer? Pare em um boteco e peça uma gelada pra trocar idéia, pode ser com o garço ou com um camarada seu, mas fique atendo, este já o ambiente propício para sacis. Eis que você saca um cigarro (do lado de fora do estabelecimento) e lá vem ele, geralmente já esta girando com ou sem cachimbo aliás, os sacis não usam muito cachimbo hoje pra não serem confundidos com os "Crakentos". Bom, ai começa o "Causo", todo saci conta um "Causo" no mínimo hilário e não tem como fugir dele porque ele já chega falando, dependendo do cara já vai achar que se trata de um pedinte bebado querendo filar um cigarrinho é ai que mora o perigo.

O saci é assim por natureza, possui conhecimento da cultura popular e é bom de papo, rola um tipo de Raul Seixas com Chico Science, você até para pra tomar uma cerva com ele se tiver tempo, se rolar música ai sim você tem assunto! As vestimentas são as mais diversas, nada de andar pelado na mata mais só de gorrinho, ele usa bermudão ou terno, toma uísque ou pinga, o mais importante é que ele é simples, chega de surpressa e te impressiona. Te dá um nó tão bem dado que você não escapa de pagar um drinque ou ceder um fumo pra ele, essa mania ele não perdeu!

Conhece alguém com essa descrição? Você se encaixa nela? Andou "sacizando" por ai, girado e trocando idéia com todo mundo na balada, no role, filou um cigarrinho?!

Acho que todos nós já sofremos, pelo menos um pouco, da síndrome do Saci. Eu sou um assunido!
E você?

por Atomic-San

Nenhum comentário:

Postar um comentário