Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de março de 2011

Tomar uma cerveja ou fumar um?


Sinta os efeitos que fazem minha cabeça, fumar um baseado OU tomar uma cerveja?! Bom, eu faria os dois, fumar antes e bebe depois, bebe depois fuma, ai você é que decide porque fumar e beber não dá, a lei anti-fumo não permite que eu pipe meu cachimbo dentro do bar do Zé.

Até concordo que é incomodo pra quem não fuma, que é prejudicial a saúde, que formamos fumates passivos e até fumantes ativos-passivos (??!!?) e tudo mais que os aversos ao fumo defendem mas, vejo ai um porém, por que não criar ambientes somente para fumantes? Um ambiente com disponibilidade técnica para exaustão da fumaça onde um fumante possa tomar seu uísque com os amigos e dar umas boas tragadas em um narguilé! Ai sim! 

Ai sim vem a lei! Existe um quadro comparativo que pode explicar isso e dar base para nossas idéias, é claro que ele não agrada os fumantes. Dê uma conferida!



Calma calma minha gente, por enquanto nem tudo é problema, Os estabelecimentos destinados ao fumo, como charutarias, locais de culto religioso em que o fumo faça parte de algum ritual e instituições de saúde em que haja pacientes autorizados por seu médico a fumar, ficam liberados de cumprir a essa legislação!

Com tudo isso me sinto até um pouco discrimidado, nunca roubei, nem matei ninguém, pago meus impostos e não ando com a CNH vencida, mas se eu acender meu charuto em qualquer lugar posso virar um fora da lei.

Por Atomic-San.

Nenhum comentário:

Postar um comentário